INFORMAÇÕES SOBRE O SISTEMA - Situação em MARÇO/2019;;;;; ;;;;; CARACTERÍSTICAS;Linha 1-Azul ;Linha 2-Verde;Linha 3-Vermelha;Linha 15-Prata ;Rede Início da Operação Comercial ;1974;1991;1979;2015;- Estações¹;23;14;18;6;58 Extensão atual das linhas (Km);20,2;14,7;22;7,8;64,7 Estações de transferência¹;3;3;1;1;4 Estações de integração com a Linha 4 – Amarela;1;1;1;-;3 Estações de integração com a Linha 5 - Lilás;1;1;-;-;2 Estações de integração com a CPTM;1;1;4;-;6 Estações com terminais de ônibus urbanos¹;7;3;12;-;21 Estações com terminais rodoviários ;2;- ;1;-;3 Número de carros da frota² ³;312;210;330;189;1.041 Número de carros utilizados nas horas de pico ;258;162;246;63;729 Intervalo mínimo entre trens (segundos) ;118;129;118;240;- Velocidade máxima (Km/h) ;87;80;87;83;- Velocidade comercial (Km/h) ;30;32;36;32;- ¹ As estações de transferência foram computadas nas linhas que atendem porém uma só vez no total da rede.;;;;; ² Cada trem possui formação fixa de 6 carros, exceto os da Linha 15-Prata cuja formação é de 7 carros.;;;; ; ³ Com exceção da frota da Linha 15-Prata, os trens podem ser remanejados entre as linhas de acordo com as necessidades operacionais.;;;;; ;;;;; Fonte: Diretoria de Operações / Coordenadoria de Informações Gerenciais e Estudos Estratégicos - 09/04/2019;;;;;